ecsbdefesa.com.br

HISTÓRIA MILITAR, DEFESA, ESTRATÉGIA, INTELIGÊNCIA e TECNOLOGIA

GUERRA NA EUROPA: UCRÂNIA 2022 – A tentativa de transposição do rio Siverskyi Donets nos arredores de Bilohorivka, Distrito de Luhansk pelas forças russas. O maior aspecto do custo da incompetência russa

         O rio Siverskyi Donets liga o sul da Rússia ao leste da Ucrânia, sendo uma das várias barreiras naturais que impedem o avanço russo entre as províncias separatistas de Donetsk e Luhansk, principalmente com unidades blindadas, no território controlado pela Ucrânia.

          As forças russas estão a lutar nesta região na tentativa de obter ganhos significativos desde que invadiram a Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022, mas não estão obtendo avanços expressivos na região.

           Segundo informações divulgadas na mídia pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, “A ofensiva russa em Donbas perdeu força e ficou significativamente atrasada, apesar dos avanços iniciais de pequena escala, a Rússia não conseguiu obter ganhos territoriais substanciais no mês passado, mantendo consistentemente altos níveis de atrito”, mas o que temos visto é um grande fracasso militar, não tão difícil de explicar, visto que o Exército Russo mobilizou 125 Grupos Táticos de Batalhões, compostos em sua totalidade por cem mil soldados, a maioria de sua força ativa, mas incorreram no erro de que nunca tiveram uma infantaria altamente treinada para apoiar os carros de combate, artilharia e comboios de suprimentos, o que tem sido visto ao longo dos praticamente três meses desta guerra e com as expressivas perdas russas neste período tanto em homens como em material.

            Os carros de combate avançam desprotegidos ao longo das estradas, como um convite às tropas ucranianas equipadas com mísseis e artilharia prontos para emboscá-los. Os analistas do blog Oryx confirmaram até o momento a perda de 694 carros de combate russos e destes os ucranianos capturaram 243…